Suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são alvo de operação policial

Por Cristiano 26/02/2019 - 14:23 hs

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil deflagrou a 14ª Operação de Repressão Qualificada de 2019. Denominada "Arraial", a ação ligada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), conta a atuação de 60 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.

Segundo a Polícia Civil, as investigações que deram origem à operação policial começaram em junho de 2018. A "Arraial" tem como objetivo prender integrantes de uma organização criminosa responsável pelos crimes de homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na ação estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Recife. De acordo com a Polícia Civil, durante a operação, Davyson Vicente do Nascimento e Júlio César Braz de Araújo, suspeitos de envolvimento com a organização criminosa foram presos em flagrante.

De acordo com o delegado Ivado Pereira, diretor da DIM, os homicídios cometidos pelo grupo criminoso tinham relação com o tráfico de drogas. "As mortes têm motivação já conhecida quando se trata de tráfico de drogas. Dívidas, usuários que deixam de pagar", afirmou o delegado.