Homem é morto após ter tênis roubados durante caminhada em Petrolina

Por Cristiano 05/02/2019 - 15:05 hs

Quatro pessoas foram presas, nessa segunda-feira (4), suspeitas de roubar um par de tênis e em seguida matar o funcionário público Marcos Cesar Zefino de Souza, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na madrugada do sábado (2). Segundo a Polícia Civil, a vítima caminhava pela Avenida Barão de Contendas, quando foi abordada pelo grupo, que queria dinheiro para comprar drogas. No entanto, o homem não tinha o dinheiro e, por isso, foi agredida pelo grupo com pedregulhos e teve seus tênis roubados. A vítima não resistiu e morreu no local.

Na manhã desta terça-feira (5), durante entrevista coletiva, a Polícia revelou os detalhes da Operação Cerco, responsável por prender os suspeitos. Segundo o delegado Magno Souza, os policiais chegaram até o grupo após uma equipe da delegacia realizar diligências no Povoado Porto da Ilha, em Petrolina, na segunda (4). Na comunidade, foi identificada a casa de um dos suspeitos, mas o homem havia conseguido fugir antes da chegada do efetivo.

Em uma garagem de uma das residências do povoado, os policiais encontraram um carro estacionado com as características do veículo usado no dia do crime. O dono do automóvel informou que seu filho utilizava o carro na madrugada do sábado (2). O jovem foi levado à delegacia para prestar depoimento e apontou os nomes dos suspeitos e local onde eles haviam deixado os tênis da vítima. A partir disso, a Polícia Civil conseguiu identificar e deter os suspeitos de participar do crime.

Os quatro suspeitos serão apresentados nesta terça (5) em audiência de custódia. De acordo com o delegado Magno Souza, os homens devem ser encaminhados para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, se o juiz homologar a prisão deles na audiência.