Inscrições do Prouni começam nesta quinta-feira

Quem quiser, já pode acessar o site prouniportal.mec.gov.br e pesquisar as bolsas ofertadas por curso, instituição ou município

Por Cristiano 30/01/2019 - 19:23 hs

As inscrições para participar do Programa Universidade para Todos, o Prouni, começam nesta quinta-feira (31) e seguem até o dia 3 de fevereiro. Quem tiver interesse, deve acessar o site prouniportal.mec.gov.br.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. Nesta edição, serão oferecidas quase 244 mil bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino.

Quem quiser, já pode acessar a página do programa na internet e pesquisar as bolsas ofertadas por curso, instituição ou município.

Aqueles alunos que forem selecionados podem pedir ainda a Bolsa Permanência para ajudar nos custos dos estudos. Sem contar, que os estudantes podem usar o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, para financiar parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

Os resultados da primeira chamada do Prouni serão divulgados em 6 de fevereiro. Os da segunda chamada saem no dia 20 do mesmo mês.

Repetindo para quem tiver interesse, o site do programa é prouniportal.mec.gov.br.

Reportagem, Cintia Moreira