Adolescente morre após ser atropelado por Ônibus em São Loureço da Mata

Por Cristiano Rodrigues 24/04/2024 - 09:35 hs

Um adolescente morreu após ser atropelada por um ônibus, na tarde desta terça-feira (23), em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Rodoviários do Recife e da Região Metropolitana e pelo Grande Recife Consórcio de Transporte.

Ainda não há informações sobre como teria acontecido o acidente, que foi registrado por volta das 15h06, na Avenida Doutor Belmiro Correia, no bairro de Nova Tiúma.

O atropelamento envolveu um ônibus da empresa MobiBrasil, de nº 2731.

Informações extraoficiais dão conta que a vítima foi identificada como Alisson Miguel, de 13 anos. 

Segundo o sindicato das empresas que operam o transporte público de passageiros, a Urbana-PE, o acidente aconteceu no nomento em que a vítima corria em direção ao veículo,

“Segundo informações colhidas no local, o fato aconteceu quando o jovem correu em direção ao veículo em movimento, tendo se chocado com a lateral traseira do ônibus. Uma equipe da empresa foi enviada ao local para oferecer o suporte necessário”, disse o sindicato por meio de nota.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram imagens da vítima fatal presa abaixo dos pneus traseiros do coletivo.

Ainda não há informações sobre mais vítimas do atropelamento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para a ocorrência, porém constatou que a vítima já estava sem vida no local.

Nas redes sociais, testemunhas disseram que o menino tentou atravessar a via correndo, sem ver o ônibus.

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Recife e RMR, Aldo Lima, uma equipe da diretoria de entidade classista está indo até o local para apurar mais informações e dar apoio jurídico e assistencial ao motorista que dirigia o veículo envolvido no acidente.