Cortejo PassaFrevo abre segundo dia de Carnaval no Marco Zero do Recife

Por Cristiano Rodrigues 10/02/2024 - 06:44 hs

O segundo dia de programação oficial do Carnaval do Recife no Marco Zero, nesta sexta-feira (9), não podia ser diferente: o dia 9 de fevereiro marca o Dia do Frevo, ritmo que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. As celebrações foram iniciadas com o cortejo especial PassaFrevo.

Diversos grupos e agremiações se reuniram com passistas para dar a partida no Bairro do Recife. A saída aconteceu na avenida Rio Branco em direção ao palco do Marco Zero. 

Jonhson Pinto, porta-estandarte dos Abanadores do Arruda - agremiação que ele participa há mais de 34 anos, comentou sobre a importância da valorização do frevo. 

"O Carnaval para a gente é muito mais do que uma diversão, é uma resistência cultural. Estar aqui no dia do frevo é também uma resistência para manter viva essa cultura". 

Júnior Gomes aproveitou o Dia do Frevo para trazer seu filho Ryan, 4, para se aproximar da cultura pernambucana. "Segunda vez que ele sai no Carnaval e eu escolhi esse dia para ele conhecer", disse o pai. 

O frevo segue com grandes grupos na sequência e participação de artistas renomados. Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério receberão Toni Garrido, Chico César e Almério.

 A Orquestra Frevo do Mundo contará com Céu, Uana, Otto, Arnaldo Antunes, Martins e Lenine em seguida. 

A noite no palco do Marco Zero termina com apresentações de Ludmilla e, por fim, Priscila Senna.