Homem é preso por extorsão e carro roubado em Recife

Por Cristiano 25/07/2020 - 07:46 hs

Um homem de 25 anos procurado por extorsão foi detido com um carro roubado e um simulacro de pistola na quinta-feira (23), na BR 101, no Curado, na Zona Oeste do Recife. O foragido foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e ele também é suspeito de praticar uma tentativa de homicídio no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte da capital.

Policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 70 da rodovia, quando abordaram um carro com o parachoque danificado. Após um procedimento de identificação, foi descoberto um registro de roubo de dezembro de 2019, no bairro do Ipsep, na Zona Sul. Na ocasião, dois homens armados roubaram o carro de uma mulher, que estava entrando no veículo.

Além do simulacro de pistola, foram encontrados um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) roubado, três celulares e uma corrente dourada dentro do carro. A equipe também descobriu que o homem havia fugido da Penitenciária Agrícola São João, em Itamaracá, durante um salvo conduto em dezembro de 2019.

O motorista não portava documentos e informou que o carro era do primo dele. Ele foi  encaminhado à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande,  na Zona Norte do Recife.

Na Delegacia da PRF foi descoberto um mandado de prisão preventiva por extorsão e ao chegar na Delegacia da Polícia Civil, foi encontrado um boletim de ocorrência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo crime de tentativa de homicídio.