Duas mortes provocadas pelo novo coronavírus são registradas em Gravatá, PE

Por Cristiano 17/06/2020 - 22:36 hs

No boletim desta quarta (17), Gravatá registra mais dois óbitos de pacientes com a Covid-19. Outros dois pacientes, com 16 e 44 anos também tiveram diagnóstico confirmado.

Dos óbitos, uma das vítimas, com 71 anos já estava com o coronavírus há alguns dias e teve o quadro agravado, vindo a óbito. A outra vítima é um homem, com 59 anos, que teve o diagnóstico confirmado após o óbito.

Hoje, Gravatá tem notificado 160 casos confirmados de Covid-19, dos quais 23 pacientes vieram a óbito e 76 já estão curados. Os outros 61 pacientes estão em tratamento hospitalar ou domiciliar.

Em investigação, mais 3 pacientes foram registrados. Atualmente, há 10 pacientes em investigação, mais um óbito. Três pacientes tiveram hoje o diagnóstico descartado para o novo coronavírus, saindo do grupo de investigação. Alguns pacientes tiveram o resultado em poucas horas através dos testes rápidos. Já são 150 casos descartados até o momento.

Todos os pacientes e parentes que tiveram contato próximo a quem está com diagnóstico confirmado ou em investigação estão recebendo acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Diante do cenário, a prefeitura reforça à população que mantenham as medidas de higiene e segurança e que se mantenham em quarentena em suas residências. Neste momento também é importante evitar as Fake News e para ter acesso às reais informações, os gravataenses devem acessar fontes seguras, como o Jornal Pernambuco.