Elementos praticam homicídio, atiram na polícia e abandonam carro em Belo Jardim

Por Cristiano Rodrigues 22/07/2021 - 13:26 hs

Um veículo modelo Renault/Kwid Zen 10mt foi abandonado na zona rural de Belo Jardim após os ocupantes atirarem contra uma equipe policial e empreenderem fuga na tarde de quarta-feira, 21, em Belo Jardim

Conforme a Polícia Militar (PM), uma viatura realizava rondas pela Av. Bom Conselho, área central da cidade, quando os policiais ouviram vários disparos de arma de fogo nas proximidades. Após diligências, foi percebido o veículo Renault com dois ocupantes com atitude suspeita, que logo empreenderam fuga, ao avistarem a guarnição.

Assim, iniciou-se acompanhamento tático do referido veículo e, cerca de três quilômetros adiante, na estrada do Sítio Cavalo Morto, os indivíduos em fuga, efetuaram disparos de arma de fogo na direção do efetivo policial, que revidou a injusta agressão, porém, ambas as partes saíram ilesas. Dessa forma, os criminosos abandonaram o veículo e conseguiram se evadir pelo matagal.

Em seguida, foram realizadas várias diligências no intuito de capturar os meliantes, mas sem êxito. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC)  compareceu ao local e realizou perícia no veículo utilizado pelos suspeitos, sendo constatado que tratava-se de carro clonado, utilizando dados de veículo de uma locadora.

Após a perícia, o veículo foi apresentado na delegacia de polícia para investigar a relação com um homicídio registrado nas proximidades onde os indivíduos foram vistos anteriormente.