Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realiza visita técnica a unidades de saúde do Agreste de Pernambuco

Por Cristiano Rodrigues 30/05/2021 - 13:52 hs

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, fez uma visita técnica aos hospitais de Gravatá e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, na noite do sábado (29). Ainda na tarde do mesmo dia, o ministro havia anunciado que faria uma visita ao Agreste, juntamente com o ministro do turismo Gilson Machado, com o objetivo de entender a situação do Agreste em relação ao enfrentamento da Covid-19, em Pernambuco. 

Ss ministros chegaram ao município de Gravatá por volta das 21h e se dirigiram ao Hospital Municipal Dr. Paulo Veiga. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, o presidente do Conselho de Secretários de Municípios de Pernambuco, Edson Souza, e o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.

Durante a visita em Gravatá, Marcelo Queiroga falou sobre a situação de oxigênio nos municípios do Agreste e anunciou a chegada de concentradores de oxigênio para os municípios da região. "O Governo Federal tem apoiado estados e municípios com insumos estratégicos, com equipamentos como respiradores, e agora, anunciamos o envio de concentradores de oxigênio para Pernambuco. Também estamos trabalhando em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde para prover cilindros que levem oxigênio para os municípios menores, sobretudo no Agreste", disse o ministro. 

Após a passagem em Gravatá, a comitiva foi à cidade de Bezerros, e visitou o Hospital de Campanha do município. Os ministros foram recebidos pela prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (DEM), a secretária de saúde de Bezerros, Iêda Campos, o diretor médico do hospital de campanha, Dr. Pedro Arôxa e a diretora da UPA 24h, Sandrielly Andrade.