Neste domingo houve pouca movimentação em praias de Recife e Olinda

Por Cristiano Rodrigues 30/05/2021 - 12:39 hs

No primeiro domingo de restrições mais duras na Região Metropolitana do Recife, a movimentação nos espaços públicos foi tranquila. O decreto em vigor é válido até o próximo domingo (6).

Na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a movimentação foi tranquila, com equipes de fiscalização da Prefeitura do Recife e da Polícia Militar de Pernambuco realizando orientações para que as pessoas respeitem as determinações.

Já nas praias do Pina e do Buraco da Veia, em Brasília Teimosa, mesmo com um movimento tranquilo, algumas pessoas insistiram no desrespeito às normas, frequentando o calçadão e praticando o banho de mar, o que é proibido.


No Parque Dona Lindu, a movimentação encontrada também foi tranquila, já que o parque encontra-se fechado. 

Já na praia de Casa Caiada, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, a movimentação foi ainda mais tranquila, mas com algumas pessoas desrespeitando a orientação e utilizando o calçadão da orla. 

De acordo com o decreto estadual, na RMR e Zonas da Mata Norte e Sul, praias marítimas e fluviais, inclusive os calçadões, não poderão funcionar nos sábados, domingos e feriados.

Equipamentos como parques e ciclofaixas destinadas a atividades de lazer ou recreativas, também não terão funcionamento.

Apenas atividades autorizadas, como padarias, supermercados, mercadinhos, postos de gasolina e farmácias, podem funcionar.