Algumas cidades de Pernambuco apresentam baixos índices de contágio pela Covid-19; veja

Por Cristiano Rodrigues 24/02/2021 - 19:31 hs

Apesar da necessidade da adoção de novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 em Pernambuco, com novas determinações específicas cidades do Agreste e Sertão, alguns municípios têm conseguido manter índices baixos de contaminação, contrariando os números que apresentam crescimento nas demais regiões. É o caso das cidades de Poção, Alagoinha e Venturosa.

Mesmo seguindo na contramão do aumento de casos registrado no Estado, Poção e Alagoinha entram na lista das 63 cidades que adotarão medidas mais restritivas, anunciadas pelo Governo de Pernambuco na última terça-feira (23) para as II, IV e IX Gerências Regionais de Saúde (Geres). Venturosa, no entanto, faz parte da VI Geres.

Veja os dados de cada cidade

Segundo o boletim epidemiológico da cidade de Poção, nesta quarta-feira (24) o município possui apenas três pessoas contaminadas pela doença. Os pacientes estão com sintomas leves e se recuperam do coronavírus em casa. Não há nenhum caso de internamento por Covid-19 no município. Poção tem 222 casos confirmados para a doença, com 2013 recuperados e seis óbitos.

Já na cidade de Alagoinha, cinco pessoas permanecem se recuperando da Covid-19. De acordo com as informações repassadas pela gestão municipal, três pessoas seguem em recuperação nas suas próprias casas e duas estão internadas. A cidade já confirmou 410 casos de coronavírus, com 392 pessoas recuperadas e 13 óbitos.

A cidade de Venturosa também tem apenas cinco pessoas infectadas, que estão em tratamento e se recuperando do coronavírus. Segundo as informações do último boletim epidemiológico, a cidade tem 708 casos confirmados. Destes, 682 recuperados e 21 óbitos.