Toque de Recolher entra em vigor neste sábado (20) no município de Belém do São Francisco

Medida é para conter o avanço da Covi-19 no município. Nos próximos seis dias, entre 22h e 5h, será permitido apenas funcionamento dos serviços essenciais.

Por Cristiano Rodrigues 21/02/2021 - 20:32 hs

Entrou em vigor neste sábado (20), o toque de recolher no município de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A medida prefeitura, para conter o avanço da Covid-19, tem validade de seis dias. Entre as 22h e 5h, será permitido apenas funcionamento dos serviços essenciais, como farmácias e postos de combustíveis.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Gustavo Caribé (MDB), durante o toque de recolher, ficam proibidos funcionamento do serviço de delivery para bares, restaurantes e similares. Os estabelecimentos comerciais deverão encerrar suas atividades até 21h30, incluindo as conveniências.

Ainda segundo o decreto, quem trabalha no período noturno e madrugada, deverá portar documento que comprove a sua atividade para poder circular na rua. O decreto autoriza a apreensão de veículos, assim como a condução coercitiva de pessoas para a autoridade policial, caso esteja transitando em via pública, sem justificativa plausível.

O prazo de seis dias do decreto pode ser prorrogado ou reduzido. Atualmente, o município de Belém do São Francisco contabiliza 380 confirmações da Covid-19, com 327 curas e sete mortes.